30.3.09

f5

escrever deitada deve ser um prazer inigualável. duas coisas muito boas de serem feitas - deitar e escrever- aliadas são melhores que uma só por vez. digo isso porque finalmente tenho meu próprio computador, meu, só meu, pessoal e intransferível. vale dizer que tenho uma dívida enorme a pagar, então, caros coleguinhas, não me peçam dinheiro emprestado.

com o advento entregue, me propus a desempacotá-lo, ligá-lo, fazer configurações aqui e ali, enfim, deixá-lo decentemente configurado para meus hábitos informáticos. veio, de fábrica, o sistema operacional ruindows vista. sistema burro e passivo. irritante ao extremo. dá paus absurdos para uma máquina com três gigabytes de memória ram. além de a interface dele ser um tanto quanto cretina e alguns programas incluídos serem estúpidos e inúteis. o vista é burro. burro demais. quiseram deixá-lo high tech, todo bonitinho pra vender mais, quando, fazendo isso, só é ocupado mais espaço de armazenamento da máquina. duh. maldita inclusão digital!

quanto à fabrica que me vendeu o tal advento informático, não tenho reclamação alguma. deram o prazo de entrega para o computador ser fabricado nos moldes que eu pedi para o dia primeiro, foi entregue no dia 27 desse mês. nas especificações corretas, sem erro algum, com um segurança presente no ato da entrega. grande empresa essa, conquistou minha confiança.

tirando o fato do sistema operacional ser o vista, não há reclamações. tenho me divertido bastante ao bricar com esse brinquedo novo. ainda não vi tudo que veio de brinde instalado na máquina, mas alguma hora eu vejo e deleto pra caber mais arquivos inúteis legais.

por conta disso, os fins de semana têm sido de vacas magras. sem dinheiro pra fazer nada além de comprar cigarro e tomar uma coca cola com gelo (e só porque o gelo é de graça) e, apesar disso, os fins de semana têm sido deveras proveitosos e divertidos. boas companhias, gente nova, coisas diferentes, poucas horas de sono... está sendo muito legal.

pois, bem, querido leitor, espero que não o tenha feito perder muito tempo da sua nobre vida ao ler isso. em alguns dias teremos mais alguns contos.


p.s. ultimo adendo sobre o vista, mudou tudo, menos o bloco de notas. continua simples e funcional, como todo e qualquer programa deveria ser.

3 comentários:

Anônimo disse...

deixa eu te falar.. o windows vista foi projetado para que os usuarios tenham poucas chances de foder o computador. por isso as mensagens do tipo "voce realmente deseja exclui o arquivo tal?!" (x)sim "vc tem certeza que realmente tem certeza que deseja excluir o arquivo tal?" (x) JA DISSE QUE SIM, CARALHO!!!

Flávia disse...

Certeza que veio com uns programas bizarros aleatórios tipo: "biblia online."

aline disse...

quero muito um desses tbm! e o bloco de notas é mara, sempre!