17.2.09

argh!

peguei nojinho. tentarei definir nojinho. nojinho é uma certa aversão a alguma pessoa ou situação, vários fatores podem deflagar o nojinho, sendo assim muito difícil de defini-los. mas entenda a diferença de nojinho para outros sentimentos não-sociáveis característicos do ser humano: nojinho incomoda, tem algo em alguém ou alguma situação que lhe incomoda. é chato, irracional e, as vezes, você pega nojinho de alguém de seu convívio próximo. mas nojinho não tem muito a ver com nojo em sí, nojinho é mais como asco misturado com falta de saco misturado com considerar algo despresível.

o que fazer quando se pega nojinho de alguma pessoa? o que me faz pegar nojinho de alguém? não sei, só sei que quando pego, eu utilizo de todas as minhas habilidades para dar perdidos. uma das maiores desculpas que eu utilizo é falar que vou trabalhar. bem, eu trabalho um por um tempo considerável, então, algumas vezes, nem é mentira. o problema é quando você costumava dar em cima de alguém, no meio tempo conheceu melhor a pessoa e pegou nojinho. aí é complicado. como proceder em uma situação como essa?

o fato é que quando você pega nojinho de alguém ou alguma coisa, você se considera absurdamente superior ao objeto do seu nojinho. e pra maioria das pessoas do mundo, se considerar superior a alguém é uma grande coisa - pra mim não -, então, algumas pessoas usam o nojinho para se auto afirmarem.

um dos maiores problemas desse tão nobre sentimento é que ele geralmente é irreversível. não é comum alguém ter nojinho de alguma coisa e depois deixar de ter. é uma mínima repulsa eterna perante algo. e o que fazer quando se pega nojinho de alguém, já que não vai passar?

o jeito é dar um jeito de tirar o objeto do nojinho da sua vida. o problema é que quando você pega nojinho, você não tem paciência suficiente para ir fazendo isso aos poucos, então, geralmente, passa-se a evitar a pessoa o máximo possível. essa prática não é das melhores, porque isso denota o nojinho de forma tão absurda que se a outra parte do nojinho souber o que é nojinho ela vai perceber o nojinho perante ela. e nunca é legal revelar para o objeto do seu nojinho que você tem nojinho dele. esse sentimento é mais ofensivo que xingar a mãe, comer o pai e xingar de bobão. então eu ainda não desenvolvi uma técnica boa para tirar os nojinhos da minha vida sem que eles percebam.

se souber de um jeito, me avisa, to precisando.

3 comentários:

Unknown disse...

HUAIHUDSIHIUHASIUDHAISUHDIAUHISDHAIUHSDIUAHSIDUHASD


MUITO BOA A DEFINIÇÃO DE NOJINHO!!!
sauhsauhasuhashuas

Carola disse...

Jo ate voltei pra ler o texto do nojinho, eu tbm tenho esse sentimento rs
beijos Jo!!

Sabrine disse...

Pegar nojinho eh foda meo...
sempre temos esse sentimento por algo/alguém certo??